Farmácia Quimia
Farmácia Quimia
Precisa de ajuda?
O nosso conselho

Registe a nossa newsletter

Para receber todas as novidades, lançamentos e campanhas
@

Condições de Compra


O presente documento é subordinado aos termos e condições que regulam o uso deste Website e o acordo que se estabelece entre ambas as partes (cliente e entidade responsável pelo site).
Toda e qualquer encomenda solicitada à Farmácia Químia através da loja online, será regulada pelas presentes Condições de Compra.
Ao efetuar a encomenda, reconhece que leu, compreendeu e aceitou sem reservas,
as presentes Condições de Compra.

 

Limite de compra

Não existe qualquer limite para aquisição de produtos no nosso site, quer em número de unidades, quer em valor.

 

Preço

Os preços aplicáveis são os indicados no site, na data da encomenda. Os preços aparecem detalhados em cada artigo e incluem o I.V.A. (Imposto sobre Valor Acrescentado). O montante das despesas de envio será indicado ao cliente de forma detalhada, no momento em que é realizada a encomenda. A Farmácia Químia reserva-se o direito de efetuar, em qualquer momento e sem aviso prévio, as modificações que considerar oportunas, podendo atualizar, mesmo diariamente, os artigos e os preços em função das novidades que forem surgindo.

 

Pagamento

Todas as compras podem ser pagas através dos meios descritos na página formas de pagamento.
Deverá notificar a Farmácia Químia sobre qualquer carregamento indevido ou fraudulento no cartão utilizado para as compras, mediante e-mail ou por telefone, no prazo mais breve possível, para que a Farmácia Químia possa tomar as medidas oportunas.
Adicionalmente, os fornecedores ou emissores de meios de pagamento podem adotar medidas anti-fraude que levem à recusa de certo tipo de operações. A Farmácia Químia não é responsável pela aplicação deste tipo de políticas de segurança.

 

Entrega

A entrega será realizada no endereço indicado pelo cliente, o que pode ser diferente da sua residência habitual, podendo ser enviado para o seu local de trabalho ou, até, para uma terceira pessoa a quem deseje oferecer um presente. Em qualquer das situações, será exigida a identificação do comprador ou da pessoa a quem se dirige o artigo, mediante documento oficial que o identifique, e a assinatura do talão de entrega. O prazo de entrega que for indicado na página terá caráter meramente indicativo. Não obstante, a Farmácia Químia irá esforçar-se por cumprir esse prazo, não sendo responsável no caso de ultrapassar o prazo inicialmente estimado.

 

Trocas e devoluções

Existem vários procedimentos para a realização de trocas ou devoluções e, a seguir, descreveremos as características de cada um, bem como as suas condições.

  • Troca: considera-se uma troca a substituição de um artigo por outro;
  • Devolução: existem dois tipos de devoluções:

1.- As que têm origem numa falha ou defeito do artigo.
2.- As que têm origem numa decisão pessoal do cliente, as chamadas devoluções por desistência.

Em qualquer um dos procedimentos de troca ou devolução solicitados, é indispensável contar com o procedimento especificado a seguir:

  • No caso da loja online, é indispensável a elaboração de um e-mail devidamente preenchido, identificando a devolução ou desistência.
  • No caso da loja física, é indispensável a apresentação do talão de compra.

Todos os artigos que forem devolvidos devem ser colocados dentro da embalagem original, nas mesmas condições em que foram enviados. Em caso algum se admitem devoluções de medicamentos, meias elásticas, roupas de aquecimento, fragrâncias e cosméticos, nem de outros artigos de promoções especiais em que se tenha especificado não serem admitidas trocas ou devoluções, à exceção de artigos defeituosos ou com falhas.

  • Trocas ou devoluções solicitadas através da loja online:

Condições: o processo de troca ou devolução (tanto devoluções por falha ou defeito, como devoluções por desistência) deve ser iniciado nos 15 dias úteis posteriores à receção do pedido.
As trocas só poderão ser realizadas por outra cor e/ou tamanho com a mesma referência.
Custo: As trocas ou devoluções por falha ou defeito não apresentam qualquer custo para o cliente. No caso das devoluções por desistência, o cliente deverá assumir as despesas de envio geradas por esse processo. Estas despesas de envio serão descontadas do montante de compra original dos artigos na devolução. Não são admitidos envios contra reembolso.
Procedimento: Entre em contacto com o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente através do endereço de correio electrónico info@farmaciaquimia.com.
A Farmácia Químia reembolsará o cliente pelo montante correspondente, no prazo de 30 dias de calendário a partir da recepção da notificação, de acordo com as condições descritas anteriormente. A devolução será realizada através do mesmo meio de pagamento com o qual foi feita a compra, ou em alternativa, aquele que se adeque mais ao modo de pagamento da Farmácia Químia, sempre em concordâmcia com o consumidor.

 

Disponibilidade dos artigos

Todas as encomendas estão sujeitas à disponibilidade dos artigos. Se ocorrer alguma incidência quanto à sua encomenda, ou se não existirem artigos em stock, será informado(a) imediatamente e procederemos ao reembolso de qualquer quantia que possa ter pago.

 

Atendimento ao Cliente

Para qualquer dúvida, sugestão, reclamação ou consulta sobre a loja online, pode dirigir-se ao Serviço de Atendimento ao Cliente, através de qualquer um dos seguintes meios: por e-mail para info@farmaciaquimia.com ou por correio para a seguinte direção: Veiga Farma, Unipessoal, Lda., Rua José Dias Coelho, n.º 02, 1300-328 Lisboa.
A Farmácia Químia atenderá o seu pedido com a maior brevidade possível e sempre antes do prazo de um mês. Caso o seu pedido não seja atendido de forma satisfatória, poderá recorrer ao sistema de resolução extrajudicial de conflitos indicado a seguir.

 

Lei aplicável e jurisdição

As presentes Condições Gerais de compra estão submetidas à Legislação Portuguesa. Ambas as partes submetem-se, a eleger, para resolução de conflitos e a renunciar outra jurisdição, aos tribunais da área de residência do consumidor.